Videos do dia

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ex-guitarrista de Bob Dylan morre nos Estados Unidos


O músico e compositor Kenny Rankin, guitarrista influente e famoso por ter integrado a banda de Bob Dylan no álbum Bringing It All Back Home (1965), morreu no último domingo no hospital Cedars-Sinai, em Nova York. Aos 69 anos, ele enfrentou uma batalha contra o câncer de pulmão e sofreu complicações no fim de semana.

Recentemente, o guitarrista trabalhava em seu novo álbum e já tinha sessões agendadas para gravar em um estúdio com a supervisão do produtor Phil Ramone. Com a piora de seu estado, as gravações foram canceladas.

"Ele ainda estava em seu auge. Chegou a tocar algumas músicas no nosso escritório e sua voz estava ótima. Nossos corações e orações vão todas para sua família", disse Denny Stilwell, presidente da gravadora Mack Avenue, em um comunicado.

Com treze álbuns de estúdio lançados, Rankin gravou sucessos como Peaceful e In The Name of Love, esta gravada por Peggy Lee.

Em carreira solo, o guitarrista chamou atenção de Johnny Carson quando se apresentou no programa The Tonight Show, onde seria atração por mais de vinte vezes.

Outro feito do compositor foi uma versão que fez de Blackbird, clássico dos Beatles. Sua repaginada teria impressionado até Paul McCartney, que pediu para Rankin tocar a canção quando ele o britânico e John Lennon foram indicados ao Hall da Fama do Rock.

Kenny Rankin deixa os filhos Chris, Chanda e Jena e uma neta. Segundo a gravadora, os detalhes sobre seu funeral ainda estão sendo discutidos pela família.

0 comentários:

Template by:
Free Blog Templates